SENADORES VOTAM PROJETO QUE PROÍBE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS
A proposta também procura alterar a lei de 1997 que definiu regras para o Programa Nacional de Desestatização (PND), de modo a incluir a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil na lista de empresas que não poderão ser privatizadas. Com a venda das ações da Petrobras já concretizada, Álvaro Dias prevê que seu projeto seja aprovado, pois, na sua opinião, tornou-se inócuo.
Os senadores também apreciam na sessão, que tem início às 14h30, projeto de lei que institui a Semana Nacional de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata. A proposta, que será votada em turno suplementar, prevê a realização de uma campanha anual sobre o tema na semana do dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.
Pelo projeto, já aprovado pela Câmara, o Ministério da Saúde será responsável pela promoção e pela coordenação da campanha, incentivando parcerias com secretarias estaduais e municipais de Saúde para oferecer exames gratuitos de prevenção da doença. O relator da matéria é o senador Sebastião Rocha (PDT-AP), que ofereceu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais.
POLICIAIS ENCAPUZADOS
A pauta da sessão plenária tem outros sete itens, como o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado que restringe o uso do capuz em operações policiais. A proposta determina que a autorização para descaracterização do policial, por meio do capuz ou outro meio que impeça a sua identificação, seja fundamentada por escrito. O projeto de lei original é de autoria do ex-senador Odacir Soares.
Seis projetos de decreto legislativo que renovam ou outorgam concessões e permissões para emissoras de rádio em diversos estados também serão apreciados pelos senadores na sessão.
06/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
PLENÁRIO VOTA PROJETO QUE PROÍBE A VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS
PROJETO DE ÁLVARO DIAS PROÍBE VENDA DE AÇÕES EXCEDENTES DA PETROBRAS
PROJETO DE ÁLVARO DIAS PROÍBE VENDA DE AÇÕES EXCEDENTES DA PETROBRAS
ÁLVARO DIAS PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO QUE PROÍBE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS
ÁLVARO DIAS PEDE APOIO A PROJETO QUE PROÍBE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS
CAE REJEITA PROJETO QUE IMPEDE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS