SERÁ VOTADO EM TURNO SUPLEMENTAR PROJETO SOBRE DISPENSA DE LICITAÇÕES



Em turno suplementar, o Senado vota nesta quarta-feira (dia 1º) projeto do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) que dispensa de licitação as entidades religiosas ou filosóficas prestadoras de serviços filantrópicos quando requererem o uso de bens públicos. A medida se aplica às entidades que requerem, por exemplo, o uso de espaço em áreas públicas para explorar bancas de revistas.

O texto modifica a lei 8666/93, que regulamenta os contratos da administração pública. A norma em vigor não prevê dispensa de licitação para essas entidades, o que Arruda considera "discriminação injustificável". Ele disse que seu propósito é corrigir essa distorção, visto que atinge instituições que prestam serviço de relevante interesse social. Antes de entrar em vigor, o projeto ainda precisará ser votado na Câmara.

Também nesta quarta-feira, o Senado vota decretos legislativos outorgando a permissão para o funcionamento das seguintes emissoras: Rádio Musical FM, de Jacareí (SP); Sistema Excelsior de Comunicação, de Rio Claro (SP); Sistema de Comunicação Rio Bonito, de Palmas (TO); e Rádio Alvorada FM, de Salinas (MG).

31/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em turno suplementar, será votado projeto que garante segurança do voto

Projeto que cria Conselho de Defesa Comercial será votado na CCJ em turno suplementar

Projeto com novas regras para classes de alfabetização será votado em turno suplementar na CE

CCJ vota nesta quarta, em turno suplementar, projeto sobre interrogatório de presos por videoconferência

Nova Lei de Falências será votada em turno suplementar

CLÁUSULA DE BARREIRA SERÁ VOTADA EM TURNO SUPLEMENTAR