Sérgio Guerra: "Este governo não tem competência nem para fazer reforma agrária"
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) lamentou em discurso a concretização do anúncio do "abril vermelho", com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já tendo invadido dezenas de fazendas no seu estado, Pernambuco.
- Por que eles estão invadindo? Por causa da incompetência deste governo em fazer alguma coisa. Este governo não tem competência nem para fazer uma reforma agrária, coisa que todo mundo acreditava que o PT faria sem problemas. No entanto, numa área que duvidávamos, ele fez bem: foi o acordo com o Fundo Monetário Internacional - criticou.
Sérgio Guerra disse que a população já não presta mais atenção nos discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter descoberto que se trata de "uma discurseira sem sentido e sem resultados". Ele observou que, ante a falta de credibilidade nos discursos oficiais o Palácio do Planalto decidiu colocar no ar, pela televisão, publicidade de suas ações.
- Mas até nisso eles não tiveram sorte, pois a imprensa descobriu que havia manipulação até na propaganda do governo do PT - comentou.
No caso das invasões do MST em Pernambuco, o senador Sérgio Guerra sustentou que o governador Jarbas Vasconcelos vem conseguindo manter a duras penas a ordem, mas a mediação dos conflitos tem de ser feita pelo governo federal, a quem cabe executar a reforma agrária no país.
06/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
"O GOVERNO JÁ TEM TODAS AS LEIS SE QUISER FAZER REFORMA AGRÁRIA"
Saturnino: governo vai iniciar reforma agrária ainda este ano
SÉRGIO MACHADO DEFENDE REFORMA AGRÁRIA DO GOVERNO
Ministro diz que governo vai fazer reforma agrária e reduzir tensão no campo
HELOÍSA: "PARA ACABAR COM MST, BASTA FAZER A REFORMA AGRÁRIA"
LANDO: É PRECISO DECISÃO POLÍTICA INABALÁVEL PARA FAZER REFORMA AGRÁRIA