Serys conclama os parlamentares a aprovar leis que assegurem igualdade



Ao assumir a presidência da sessão solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) conclamou todos os brasileiros a empreender uma luta sem trégua por uma sociedade mais justa e igualitária para homens e mulheres, independentemente de raça, religião ou classe social.

- Obtivemos conquistas importantes, mas resta muito a fazer. A violência contra a mulher e as crianças nos lares brasileiros é muito grande. Não deveria ser, mas é. As estatísticas são assustadoras. A melhor arma para mudar essa situação continua sendo a educação e nessa questão cabe a nós, mulheres, papel preponderante, por representarmos a maior parte das educadoras - destacou.

A senadora lembrou, com satisfação, o grande número de atos realizados na quarta-feira (8) em Brasília para marcar o Dia Internacional da Mulher. Citou como exemplos a passeata, a audiência com o presidente da República em exercício, José Alencar, e a entrega de projeto de lei com mais de um milhão de assinaturas aos presidentes da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros, pedindo mais rigor nas normas de progressão de pena para os condenados por crimes hediondos.

Serys pediu, ainda, urgência para aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 09/06) que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A senadora lembrou que a PEC já foi aprovada na Câmara e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.



09/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim conclama Senado a aprovar salário mínimo maior do que R$ 260

Hélio Costa conclama Congresso a aprovar o Estatuto do Desarmamento

Lúcia Vânia conclama oposição a não aprovar orçamento "cheio de vícios"

Mozarildo conclama Senado a aprovar PEC que destina recursos para universidades da Amazônia

Paim conclama negros a conhecer direitos previstos no Estatuto da Igualdade Racial

Serys conclama Congresso a pensar no meio ambiente