Serys pede providências para estradas



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) pediu nesta quarta-feira (5) providências urgentes para as estradas que escoam a produção do Mato Grosso. Ela destacou que o estado é hoje é o maior produtor de soja e tem o maior rebanho bovino do mundo, além de estar próximo de ser o maior produtor mundial de algodão.

De acordo com a parlamentar, a produção agrícola de Mato Grosso cresce de forma vertiginosa, enquanto suas estradas se danificam na mesma velocidade. Ela disse que exatamente agora, quando os agricultores se dedicam ao arranca-safra, as chuvas têm deixado as vias de escoamento num estado lastimável e a população apreensiva.

- Ontem nós passamos o dia na estrada BR-070, enfrentando intensa chuva. Um trecho de mais de 100 quilômetros da BR-070 está absolutamente intransponível, em estado de emergência absoluta - afirmou.

A senadora informou que as estradas BR-163, BR-158 e BR-364 também estão precisando de reparos urgentes. Considerando essas três vias e a BR-070, a parlamentar disse que elas apresentam 11 pontos de estrangulamento, que inviabilizam o escoamento da atual safra e que precisam ser recuperadas nos próximos 15 dias.

Serys Slhessarenko afirmou já ter conversado sobre o assunto com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e que vai procurá-lo novamente na próxima semana. Nesta terça-feira (4), ela disse que esteve reunida com os prefeitos da região discutindo o assunto e comentou que foi inacreditável ver tanta mobilização em torno de um problema no último dia de carnaval.

- A safra não espera, não tem jeito. Não podemos permitir que os produtores, depois de tanto trabalho e sacrifício, na hora de retirar a safra, passem por isso.



05/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda pede providências para conservação e restauração de estradas

Quintanilha pede providências urgentes para acampamentos ao longo de estradas

Serys pede mais recursos para estradas

Serys pede providências em relação ao desmatamento da Amazônia

Serys pede providências em relação ao desmatamento na Amazônia

Serys pede providências contra juiz que desrespeitou Lei Maria da Penha