Sibá anuncia ao Plenário aprovação do PPA na Comissão de Orçamento



O senador Sibá Machado (PT-AC) informou ao Plenário nesta quinta-feira (1º) que, depois de sete tentativas, o relatório do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) até 2007 foi aprovado no início da tarde de hoje. Ele acrescentou que os destaques apresentados à matéria ainda serão apreciados. Na avaliação do senador, que foi relator do PPA, um dos principais pontos do documento é a sinalização do governo de que negociará com o Fundo Monetário Internacional (FMI) a desoneração na contabilidade da meta de superávit os investimentos realizados em infra-estrutura e das estatais.

- O assunto gerou muitas conversas, muitas reuniões e entendimentos com o ministro Antonio Palocci e com o ministro Guido Mantega, para que fossem admitidas no texto do PPA as chamadas metas anticíclicas. Fiquei muito feliz pela absorção dessa informação, tanto pelo governo quanto pela bancada da base aliada na Comissão Mista de Orçamento, informação essa que hoje foi aprovada integralmente na comissão. Este é o principal sinal do real crescimento do Brasil - avaliou.

Sibá destacou também a meta de crescimento que, segundo disse, deve chegar a 5,5% em 2007, com a redução da taxa de juros a um dígito e a redução da diferença dívida pública/Produto Interno Bruto (PIB) e a aplicação de mais recursos nas metas sociais do governo.

- Leigo em economia, eu agradeço toda a colaboração que recebi na elaboração deste relatório. Absorvo todas as críticas feitas, inclusive as de hoje; interpretarei algumas delas como advertência ao Plenário no sentido de colocar em dúvida a minha condição de apresentar um relatório à altura do debate - concluiu.



01/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá Machado anuncia cronograma de votação do orçamento no Congresso

Sibá pede providências a Sarney sobre funcionamento da Comissão Mista de Orçamento

Novo presidente da Comissão de Orçamento defende aprovação da LDO antes da Copa

PSDB anuncia retorno de senadores à Comissão de Orçamento

Carlos Bezerra anuncia que afastará faltosos da Comissão de Orçamento

ACM ANUNCIA NOVAS DECISÕES SOBRE COMISSÃO DO ORÇAMENTO DE 2001