PSDB anuncia retorno de senadores à Comissão de Orçamento



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), anunciou em Plenário que os senadores do seu partido deverão voltar a participar dos trabalhos da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). A decisão foi tomada logo após a relatora do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009, Serys Slhessarenko (PT-MT), haver esclarecido, em Plenário, dúvidas do líder tucano sobre o mecanismo de execução provisória de 1/12 do orçamento constante do texto da LDO aprovado nesta quarta-feira (2) pela comissão.

O afastamento dos dois senadores do PSDB membros da CMO - Flexa Ribeiro (PA) e Cícero Lucena (PB) - ocorreu no final de fevereiro, como forma de protesto da bancada tucana no Senado por supostas irregularidades ocorridas na incorporação de emendas individuais de 87 parlamentares ao Anexo de Metas e Prioridades da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2007, que foi aprovada neste ano.

- Nós nos afastamos da comissão precisamente porque entendíamos que aquilo era uma bomba de 200 mil megatons a explodir sobre os que por lá estivessem - disse Arthur Virgílio.

O senador observou, no entanto, que ficou satisfeito com as explicações prestadas "de muita boa vontade" pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), pelo deputado Mendes Ribeiro Filho, presidente da CMO, e pela senadora Serys Slhessarenko.

- Percebemos a boa vontade, percebemos o desejo de acertar e entendemos que não é justo permanecermos de fora negando a modesta contribuição que possamos emprestar a esse processo mais saudável - disse Arthur Virgílio.



02/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio anuncia obstrução do PSDB e diz que anexo do Orçamento é um "escândalo"

Virgílio afirma que PSDB do Senado não terá representantes na Comissão de Orçamento

Comissão aprova relatório final do orçamento com anexo criticado pelo PSDB

Palocci anuncia aos senadores liberação de R$ 5,5 bilhões do Orçamento

Sibá anuncia ao Plenário aprovação do PPA na Comissão de Orçamento

Carlos Bezerra anuncia que afastará faltosos da Comissão de Orçamento