Sibá lista dificuldades de Lula e garante que o governo está no rumo certo



O senador Sibá Machado (PT-AC) fez um levantamento das enormes dificuldades enfrentadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que o caminho percorrido até aqui é o correto, o que é mais visível na política externa, em que ele próprio se disse surpreendido pela atuação firme e eficiente do ministro Celso Amorim.

- Não se constrói um prédio a partir da cobertura. Começaremos pelas coisas que são estruturais, mas que são feias e quase invisíveis. Só quando o conjunto da obra estiver pronto, teremos idéia da beleza da edificação - disse o senador.

Sibá citou o exemplo do desempenho agrícola:

- Sempre dizem, -o PT não pode assumir a paternidade da safra, isso é obra do governo anterior-, e eu admito que é verdade. Mas, da mesma forma, não podemos assumir a responsabilidade por problemas anteriores ao governo, e que são muito graves - observou o senador.

O parlamentar lembrou detalhes de sua militância sindical e seu sonho de ver um Brasil socialista e mais justo. Ele disse que foi marcante para ele, como simbolismo, a vitória de Luiza Erundina em 1988, quando derrotou Paulo Maluf e assumiu a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, lembrou, o jornalista Alexandre Garcia fez a reportagem para o Jornal Nacional e encerrou pondo o próprio pé direito sobre a rampa do Palácio do Planalto e dizendo: -Com essa vitória, o PT pôs o pé direito no rumo do Palácio do Planalto-. Sibá garantiu a Alexandre Garcia que o PT não vai decepcioná-lo e nem ao grande número de eleitores que votaram em Lula.



01/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Economia está no rumo certo, diz Sibá

Saturnino diz que críticas do PFL mostram que governo está no rumo certo

PARA LOBÃO, ECONOMIA ESTÁ NO RUMO CERTO

Jucá: Brasil está no rumo certo na área da ciência e tecnologia

Lindbergh: Brasil está no rumo certo ao fazer aliança com mercados latino-americanos

Ideli diz que PNUD comprova que governo "está no caminho certo"