Simon registra encontro de jovens católicos em Brasília



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) registrou a realização, em Brasília, do 6º Hallel, promovido pela Igreja Católica, que reuniu no último sábado (dia 29), no Pavilhão do Parque da Cidade, cerca de 300 mil jovens para discutir temas ligados a espiritualidade e às questões sociais. O senador, que participou do evento, se disse impressionado com o fato de que "numa época como esta", os jovens atendam ao chamamento da igreja para um evento desta natureza.

Em diversos auditórios instalados no pavilhão, eram tratados temas como confissão, terceira idade, saúde, sexualidade e família e os compromissos e responsabilidades dos cristãos na sociedade atual, informou o senador. Ele destacou a participação dos deficientes visuais e auditivos no evento, que leram a Bíblia em braile e deram depoimentos na linguagem dos sinais, e defendeu sua participação no mercado de trabalho. O evento contou ainda com a participação de bandas de rock e de grupos de teatro.

O encontro, afirmou Simon, prova que é viável e necessário "dar uma orientação sadia aos jovens". Ele lamentou o avanço do uso de drogas entre os jovens e sua presença no crime e na violência e manifestou sua alegria por ver que eles também aceitam as mensagens de fé e cidadania. O evento, disse o senador, deve servir de exemplo do que cada cidadão pode fazer. Simon defendeu a participação de todos na construção de um país melhor, afirmando que, ao lado das autoridades, a sociedade organizada também é responsável pelo destino do país.

01/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jovens de comunidades tradicionais participam de encontro em Brasília

Brasilia recebe encontro sobre proteção dos direitos de crianças e jovens

SIMON: SERVIÇO CIVIL CONSCIENTIZARÁ JOVENS

Encontro de jovens da indústria reúne 200 pessoas

Encontro aproxima jovens da tecnologia aeroespacial

Jovens indígenas promovem encontro no Ceará