Simples volta a ser tema do Fórum Democrático
O Fórum Democrático retoma nesta quinta-feira, dia 23, em Santa Rosa, as audiências públicas realizadas no interior do Estado para debater a viabilidade da implantação, no Estado, do Sistema Simples de Tributação (Simples). O encontro será realizado às 19h, na sede do SESC. No total serão nove audiências públicas, abrangendo as macrorregiões Norte, Sul e Nordeste, e uma em Porto Alegre, sendo que três delas já foram realizadas: Santa Maria, Santana do Livramento e Pelotas.
Ainda na quinta, às 19h, será realizada outra audiência, desta vez em Cruz Alta, na sede do CDL. O último encontro regional da semana terá como local o anfiteatro da URI, em Erechim, às 19h de sexta-feira, dia 24. Além da Assembléia, a mobilização da sociedade para as audiências do Fórum Democrático conta com a participação dos Coredes, Famurs e Uvergs.
Dentre os temas mais polêmicos tratados estão os que referem-se a obrigatoriedade de todas as micro e pequenas empresas gaúchas aderirem ao sistema; o número de faixas de percentuais de desconto de tributos; a exclusão do segmento industrial, dentre os beneficiados; e o número mínimo de empregados para que uma empresa possa fazer júz ao desconto. O objetivo dos debates é definir um texto final, aceito por todas as partes envolvidas, para o projeto que o Executivo estadual irá encaminhar à Assembleia implantando o Simples no Rio Grande do Sul.
08/20/2001
Artigos Relacionados
Fórum Democrático vai debater implantação do Simples
Fórum Democrático deflagra discussão do Simples
Proposta do governo para o Simples esquenta audiências do Fórum Democrático
Começa amanhã o debate sobre o Simples através do Fórum Democrático
Proposta para implantação do Simples esquenta audiências do Fórum Democrático
Fórum Democrático retoma hoje em Santa Rosa a discussão do Simples