Sociedade pressiona por lei que investiga a PM



A Câmara dos Deputados poderá votar nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei 4471/12, que institui a obrigatoriedade de investigação no caso de Auto De Resistência.

O PL 4421/12 determina que todas as mortes efetuadas pelas forças policiais no país sejam investigadas. No momento, o PL aguarda encaminhamento na Coordenação de Comissões Permanentes da Câmara e está pronto para entrar em pauta no Plenário. Com amplo apoio de organizações da sociedade civil, a proposta é também uma das demandas dos movimentos sociais e grupos organizados junto ao Plano Juventude Viva.

A mobilização, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) prevê concentração prévia no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Para mobilizar o máximo de pessoas em favor deste projeto, a sociedade civil está promovendo várias ações nas redes sociais, incluído a divulgação no facebook e um “twitaço”, na terça-feira, a partir das 14h, com as hashtag: #FimDosAutosDeResistencia, #bastademortesseminvestigação, #bastadeviolência e #JuventudeViva.

Fonte:

Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República



15/10/2013 12:26


Artigos Relacionados


CGA reúne sociedade civil para 2ª reunião que investiga suposto cartel

Garotinho pressiona PSB-DF

Petróleo pressiona à guerra

PSDB pressiona por criação da CPI da Petrobras

AES pressiona governo por aumento de tarifas

Tucano pressiona por redução de juro