Suassuna nega oposição de líderes



Ao deixar a reunião dos líderes e presidentes de comissões técnicas com o presidente interino do Senado, Edison Lobão, realizada na manhã desta quinta-feira (dia 16), o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) contestou versão que circulava entre jornalistas, dando conta de uma possível articulação entre o PMDB e a Oposição para boicotar o encontro. Ele explicou que estava representando o PMDB, já que o líder do partido, Renan Calheiros (AL), teve de ir a uma reunião da comissão executiva do PMDB, convocada para o mesmo horário.

Suassuna não soube apontar a razão da ausência do líder do Bloco Oposição, José Eduardo Dutra (PT-SE) à reunião, mas lembrou que o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) participou normalmente do encontro, representando a oposição. A reunião foi convocada por Lobão para articular com as lideranças partidárias um esforço junto às presidências das comissões técnicas com o objetivo de ampliar o número de projetos em condições de serem incluídos na ordem do dia da Casa.

Suassuna elogiou os esforços da Mesa do Senado no sentido de intensificar a atividade legislativa e lamentou o incidente criado na quarta-feira (dia 15), durante sessão conjunta, quando lideranças partidárias da Câmara contestaram a prerrogativa do senador Edison Lobão de presidir as sessões do Congresso enquanto durar a licença do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), presidente licenciado do Senado.

O senador paraibano apoiou o encontro cogitado entre os presidentes do Senado e da Câmara, juntamente com os integrantes das Mesas das duas Casas legislativas e as lideranças partidárias, para debater a questão e tentar um entendimento comum a deputados e senadores na interpretação do regimento do Congresso.

16/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna nega quebra de acordo na aprovação da Lei de Biossegurança

Ney Suassuna nega envolvimento em fraude na compra de ambulâncias

Suassuna nega intervenção em diretórios municipais do PMDB na Paraíba

Suassuna nega participação em esquema revelado pela Operação Sanguessuga

Wellington Salgado nega que Suassuna tenha feito ameaças a Sarney, Renan e Tuma

Sérgio Guerra nega que oposição torça pela crise