SUASSUNA PROTESTA CONTRA A VIOLÊNCIA NO PAÍS
O senador Ney Suassuna(PMDB-PB) protestou, no plenário, contra a violência crescente no país, particularmenteno Rio de Janeiro, onde sua família já foi atingida por quatro vezes. Para o senador,"é difícil encontrar um brasileiro que ainda não tenha sido vítima daviolência". Recentemente, segundo contou, sua mulher e filho foram assaltados no Rioe tiveram seu automóvel baleado muitas vezes. "Nada aconteceu porque o veículo erablindado, mas nem todos podem ter um veículo desse tipo" comentou.
Suassuna relatou ainda tragédias vividas por ele e sua família em outras ocasiões,devido à violência no Rio.
- Minha primeira mulher morreu baleada durante um assalto em que eu tive o braço quebradoà bala. Em mais duas ocasiões, minha família foi assaltada. É difícil permanecertranqüilo diante de tanta violência, por isso tenho trabalhado para aprovar os projetosde lei que tramitam no Congresso exigindo o desarmamento da população - disse.
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou que, diante da gravidade dasituação, irá contactar o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, para pedirproteção policial para Suassuna e sua família. "Sei que não é possível protegertodos, mas é meu dever tomar providências para defender os senadores", disseAntonio Carlos.
23/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna protesta contra extinção da Sudene
Suassuna protesta contra extinção da Sudam e da Sudene
Suassuna aponta causas da violência no país
Suassuna diz que crise da construção é grande e protesta contra decisão da CEF
Ney Suassuna protesta contra abandono de flagelados da seca na Paraíba
Suassuna protesta contra medida que eleva preço do botijão de gás na Paraíba