Suassuna protesta contra extinção da Sudam e da Sudene



Em comunicação de liderança, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) anunciou que apresentará requerimentos junto à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), por ele presidida, para que seja iniciada uma investigação em profundidade, pelo Senado Federal, das denúncias envolvendo as Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene).

- Já na próxima semana vamos começar a agir para separar o joio do trigo, para não dar a impressão de que todos os que habitam o Norte e Nordeste são inidôneos - protestou o parlamentar.

O representante da Paraíba no Senado se disse deprimido com a ausência de consulta prévia às lideranças regionais antes do anúncio da Medida Provisória que extinguiu os dois órgãos. Ney Suassuna afirmou que "isto não é forma de se tratar mais de um terço da população brasileira"

Para o senador, se aconteceram coisas erradas, os culpados devem ser punidos. O que não deve acontecer, acrescentou, é, sob esse pretexto, extinguir "do dia para a noite" instituições que prestaram serviços ao país.

03/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna protesta contra extinção da Sudene

Parlamentares são contra a extinção da Sudam e da Sudene

Carlos Wilson protesta contra extinção da Sudene

Carlos Wilson protesta contra extinção da Sudene

Ornelas critica extinção da Sudene e da Sudam

Valadares reclama de extinção da Sudene e Sudam por medida provisória