Suassuna quer agilidade contra violência



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) fez um apelo nesta quarta-feira (12) aos demais parlamentares para que sejam mais ágeis na busca de soluções para a segurança pública. "Não podemos perder dois ou três anos numa discussão estéril que não leva a nenhuma solução prática", alertou. Lembrando o caso do jornalista Tim Lopes, Suassuna revelou que o Brasil já está ao lado de países africanos e do Oriente Médio na escala de risco para a imprensa.

- A cada dia surgem novas siglas disputando espaço no crime organizado, que comandam seus crimes de dentro das penitenciárias. O Brasil passou por muitas mudanças. Nem todas foram para pior, mas não conseguimos a segurança que queríamos - desabafou.

Suassuna sugeriu que seja feita uma triagem do que é urgente, daquilo que é preciso fazer já. Para ele, não é possível esperar mais por soluções. É o momento de investir em educação, na Justiça e na modernização das polícias, além de criar um mecanismo que permita alterar rapidamente o arcabouço jurídico, defendeu. O senador lembrou ainda que já apresentou um pacote de oito projetos para problemas de segurança pública.



12/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA PROTESTA CONTRA A VIOLÊNCIA NO PAÍS

Suassuna sugere união contra violência

Suassuna recomenda mais ação do Estado contra a violência

Suassuna quer Legislativo debatendo soluções para greve de polícias e aumento de violência

SUASSUNA PEDE AGILIDADE NO COMBATE À SECA

SUASSUNA QUER AMPLIAR PROGRAMA DE EMERGÊNCIA CONTRA A SECA