Suassuna sugere união contra violência



A união dos 81 senadores em torno de uma pauta com os projetos mais importantes na área de segurança pública foi sugerida nesta terça-feira (18) pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que manifestou sua indignação com a violência que domina o Rio de Janeiro. -Temos que fazer andar o país. Só se muda essa situação através da educação e da justiça, que igualam todos-, afirmou.

Para Suassuna, os brasileiros estão dominados por atavismos - que ele resumiu em frases como -é preciso ter um diploma-; -se não tem um feitor o trabalho não anda-; -o produto estrangeiro é melhor que o nacional- - que resultaram em pouca capacidade de indignação social e política.

- Todos nós somos responsáveis pelo status quo que vivemos. Temos expulsado os turistas estrangeiros do Rio de Janeiro e de outras metrópoles brasileiras. A mídia, ao invés de falar das maravilhas do Rio de Janeiro, tem que falar das suas mazelas, porque são o dia-a-dia dos cariocas. A incompetência de todos nós está uma coisa muito séria - avaliou.

Já para o senador Jefferson Péres (PDT-AM), o que acontece no Rio de Janeiro -é o exemplo vivo da incompetência dos nossos governos-. Segundo ele, a capital carioca deveria estar recebendo de 10 a 20 milhões de turistas ao ano, mas não recebe porque o Estado deixou que o crime organizado ocupasse os morros. -Por que o Estado não ocupou os morros com escolas, hospitais e delegacias? Por que não fez isso ainda?-, indagou.



18/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna sugere ação rápida para impedir violência pública

SUASSUNA PROTESTA CONTRA A VIOLÊNCIA NO PAÍS

Suassuna quer agilidade contra violência

Suassuna recomenda mais ação do Estado contra a violência

Lobão pede união contra a violência

Presidente prega união contra a violência