Subcomissão do Siac ouvirá ex-secretários da Fazenda
O primeiro encontro, segundo o relator da subcomissão, deputado Bernardo de Souza (PPS), delimitou normas de funcionamento e estabeleceu a agenda de trabalho. Os integrantes da subcomissão acataram sugestão do relator de ouvir os ex-secretários da Fazenda e o atual, tanto titulares como substitutos, sobre a administração das subcontas que integram o Siac. Os depoimentos obedecerão à ordem cronológica de ocupação no cargo, de modo a facilitar a avaliação dos números.
Os primeiros a serem ouvidos serão os secretários do governo Alceu Collares Orion Cabral e Urbano Schmidt, este substituto em grande parte da gestão e titular no último bimestre. O depoimento ficou marcado para o dia 1° de abril, às 14h, na AL.
O segundo bloco de depoimentos será dos secretários titulares e substitutos do governo Antônio Britto, que são o deputado Cézar Busatto, Ricardo Englert e Maria Alice Laorghi. Os deputados definiram também a composição da assessoria técnica, que será formada por um integrante de cada bancada representada na subcomissão, sob a supervisão de um assessor da Comissão de Fiscalização e Controle.
Participaram da reunião, além do relator, os deputados Adilson Troca (PSDB), Adroaldo Loureiro (PDT), Cézar Busatto (PPS), Ivar Pavan (PT), representando o deputado Elvino Bohn Gass (PT), e José Gomes (PT).
03/20/2002
Artigos Relacionados
Secretário da Fazenda vai depor no dia 15 na Subcomissão do Siac
SUBCOMISSÃO OUVE SECRETÁRIOS DE FAZENDA E PLANEJAMENTO DA REGIÃO SUL
Bernardo diz que resposta da Fazenda sobre Siac está incompleta
CDH debate distribuição do FPE com secretários de Fazenda
Relator da PEC dos precatórios reúne secretários de Fazenda e OAB
SECRETÁRIOS DE FAZENDA DEBATEM DÍVIDAS NO SENADO