SUPLICY APELA A CIDADÃO PARA QUE DIGA AO SENADO COMO VOTAR "RENDA MÍNIMA"



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) convocou hoje (dia 21) os cidadãos que assistiam a TV Senado para que telefonem ao presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), ao presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, José Serra (PSDB-SP), ao autor do substitutivo ao projeto de renda mínima associada a ações sócio-educativas, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), e aos senadores que elegeram para dizer como querem que o Senado vote essa matéria. Discursando em Plenário, Suplicy deu o número de ligação gratuita da Voz do Cidadão: 0800-612211.

Suplicy defendeu a aprovação das emendas apresentadas por ele e pelos senadores José Serra e José Fogaça (PMDB-RS) ao substitutivo do projeto de lei originário da Câmara, que classificou como "modesto e restrito". O senador destacou a emenda de sua autoria que altera a fórmula de cálculo do benefício a ser recebido pela família, por ser "um pouco mais generosa".

Ele fez um apelo aos senadores de todos os partidos dizendo que "é chegado o momento propício para haver entendimento entre governo e oposição visando um bem estar maior das famílias brasileiras, especialmente aquelas que estão marginalizadas".

- Nós do PT estamos dispostos a nos unir ao governo Fernando Henrique Cardoso pelo bom senso, para cortar os elos dos círculos viciosos da pobreza no país. Vemos as faixas enormes dependuradas nos ministérios na Esplanada com os dizeres "Toda criança na escola". Espero que o mote esteja relacionado a ações efetivas do governo federal", afirmou.

Suplicy lamentou que, apesar de estarem avisados da votação hoje (dia 21) cedo, vários senadores membros da CAE tenham deixado a reunião antes que a matéria fosse apreciada. "É preciso que tenhamos consciência da responsabilidade do Senado na votação", disse.



21/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE UMA SEMANA PARA VOTAR PROJETO DE RENDA MÍNIMA

Programas de renda mínima são discutidos no Senado desde 91, graças a Suplicy

Suplicy vai sugerir que governo adote projeto de renda mínima aprovado no Senado

Suplicy defende renda mínima para todos

SUPLICY QUER RENDA MÍNIMA PARA BRASILEIROS

Suplicy apresenta novo projeto para renda mínima