Suplicy comemora experiência de renda básica na África



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou em Plenário, nesta quinta-feira (10), o êxito da implementação de um programa de renda básica de cidadania na vila de Oshivelo, na Namíbia.

Baseando-se em relato do bispo da Namíbia, Zephaniah Kameeta, feito durante encontro ecumênico ocorrido na semana passada na Alemanha, Suplicy comparou os efeitos benéficos da distribuição de U$ 100 dólares aos habitantes do vilarejo africano ao milagre bíblico da multiplicação dos pães.

- Aumentou consideravelmente a atividade econômica. Passaram muitos dos habitantes ali a produzir legumes, verduras e pães. Outros passaram a produzir tijolos, outros, a produzir vestimentas. E, com a demanda por bens necessários às pessoas, que houve um desenvolvimento muito significativo - disse.

Greve na USP

Suplicy comunicou ainda várias gestões suas empreendidas nos últimos dias visando solucionar a greve dos servidores das três universidades estaduais paulistas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O senador alertou os servidores para o risco de ações de vandalismo contra o patrimônio físico das universidades colocar a opinião pública contra a greve.

- Ações dessa natureza não ajudam a causa desses servidores perante a opinião pública, porque qualquer dano ao patrimônio da Universidade de São Paulo não contribuirá para o propósito que todos queremos: que as universidades paulistas tenham o melhor nível de ensino, de pesquisa e de desenvolvimento da ciência e da tecnologia - afirmou.



10/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy defende Renda Básica da Cidadania

Suplicy falará sobre renda básica em encontro no Irã

Suplicy diz que Namíbia começou a testar renda básica

Suplicy defende implantação da Renda Básica da Cidadania

Suplicy lê manifesto pela renda básica de cidadania

Suplicy defende implantação da Renda Básica de Cidadania