Suplicy discorda de comprovação de gastos com o cartão do Fome Zero



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acredita que o dinheiro do combate à fome deve ser distribuído a todos, sem necessidade de comprovação de gastos. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil , ele disse que não lhe agrada a idéia de um controle sobre o que deve ou não ser comprado por quem receber o cartão magnético para sacar R$ 50 por mês.

Para Suplicy, o ideal seria a adoção do programa de renda mínima, sistema pelo qual todo cidadão brasileiro tem direito a uma ajuda de custo mensal do Estado e gasta o dinheiro como quiser. O senador pediu paciência à população, afirmando que, com o tempo, o programa Fome Zero, cuja primeira etapa é emergencial, deve ser aperfeiçoado.

- Não acredito que se faça necessário comprovar gastos das pessoas mais pobres que vierem a receber o cartão de cidadania. Mas eu acho que isso será um aprendizado, um processo que o programa Fome Zero irá naturalmente observar e serão as próprias famílias que acabarão por recomendar essa decisão. Agora, é muito importante que se inicie o projeto Fome Zero com o objetivo de se erradicar a pobreza. Estou de pleno acordo com isso - concluiu Suplicy.



04/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY DISCORDA DE ACM SOBRE REUNIÃO COM PROCURADORES

Suplicy discorda de redução da maioridade penal

SUPLICY PEDE QUE ARMÍNIO VOLTE À CPI. ARRUDA DISCORDA

Suplicy discorda de transferência de funcionários comissionados para estados

Suplicy diz que convocação do presidente da RCTV é inconstitucional e Heráclito discorda

Suplicy discorda de avaliação de Sarney sobre discurso de Obama