Suplicy discorda de transferência de funcionários comissionados para estados



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez questão de ler em Plenário nesta terça-feira (29) carta encaminhada ao presidente do Senado, José Sarney, na qual recomenda revogação do ato da Mesa Diretora que permite aos líderes partidários transferirem três funcionários comissionados para seus estados de origem. Suplicy se diz "surpreendido" com tal ato, uma vez que decisão anterior da própria Mesa proibira tal prática.

A justificativa de Sarney para tal autorização, disse o senador, deveu-se a um abaixo assinado por líderes pedindo algumas exceções. No entanto, afirmou, o líder Aloizio Mercadante (PT-SP) e outros líderes afirmam não terem sido consultados a respeito da decisão, com a qual não concordam. Em sua carta, Suplicy ressalta ainda que apesar de a Mesa ser responsável pela administração do Senado, fatos administrativos podem afetar diretamente todos os senadores.

- Não creio que haja justificativa plausível para funcionários de gabinetes das lideranças, que só funcionam em Brasília, serem lotados nos estados. É importante que a população seja informada sobre o que ocorre na administração da Casa, pois, certamente, não estará disposta a pagar para que funcionários sejam desviados de função - destacou Suplicy no documento.

Suplicy também parabenizou a Mesa pela extinção de 511 cargos efetivos do quadro de pessoal, que estavam vagos. E observou que a medida não tem efeitos práticos no momento, mas impede que, no futuro, esses cargos sejam ocupados.



29/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior volta a cobrar transferência de funcionários de RO para a União

Suplicy discorda de César Maia e diz que polícia não pode ter autonomia para sair matando

SUPLICY DISCORDA DE ACM SOBRE REUNIÃO COM PROCURADORES

Suplicy discorda de redução da maioridade penal

Suplicy discorda de comprovação de gastos com o cartão do Fome Zero

SUPLICY PEDE QUE ARMÍNIO VOLTE À CPI. ARRUDA DISCORDA