Suplicy diz que Lula vai receber a direção da Rede Mundial de Renda Básica



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber em Brasília, na terça-feira (29), integrantes da direção da Rede Mundial de Renda Básica, quando discutirá políticas de transferência de renda.

Eles estão no Brasil para participar da 13ª edição do Congresso Internacional da Rede Mundial de Renda Básica, que começará na quarta-feira (30), na Universidade de São Paulo (USP). Autor da lei que prevê a implantação da renda básica no Brasil, Suplicy será um dos conferencistas, assim como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que instituiu o programa Bolsa-Escola no Distrito federal, quando foi governador.

Realizado a cada dois anos, o congresso reunirá centenas de professores, pesquisadores e especialistas de mais de 20 países. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Brasil.

Saramago

Eduardo Suplicy pediu em requerimento voto de pesar pela morte do escritor português José Saramago, ocorrida no último dia 18, aos 87 anos. Ele falou da tribuna sobre vida do romancista, poeta e dramaturgo.



24/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy destaca vitória de Lula e anuncia participação em evento sobre renda básica

Suplicy defende Renda Básica da Cidadania

Suplicy comemora experiência de renda básica na África

Suplicy falará sobre renda básica em encontro no Irã

Suplicy diz que Namíbia começou a testar renda básica

Suplicy defende implantação da Renda Básica da Cidadania