Suplicy elogia programa Mais Médicos do governo federal



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou o programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal para aumentar o número desses profissionais na rede pública de saúde em regiões carentes, e permitir a vinda de médicos estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.

O parlamentar disse que a série de medidas anunciadas pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, permitirão o atendimento médico em qualquer região do Brasil, em especial aquelas "mais longínquas", afastadas dos maiores centros urbanos. Suplicy destacou ainda que, até mesmo na maior cidade do país, em São Paulo, faltam médicos e a estrutura necessária para o trabalho dos profissionais.

– O importante é o objetivo de se procurar assegurar que, em cada ponto de nosso país haverá um número de médicos necessário, e inclusive com a colaboração de médicos que poderão vir de outros países – afirmou.

Suplicy destacou, no entanto, a necessidade de se assegurar a adequada formação desses profissionais em cursos de Medicina de boa qualidade nos países de origem. O senador também ressaltou a importância de um permanente diálogo entre todos os representantes da classe médica, o governo e o Congresso Nacional.

– Para uma melhoria das medidas que foram apresentadas pela presidente Dilma e pelo ministro Alexandre Padilha – disse.



09/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Médicos realizam ato no Congresso contra o programa 'Mais Médicos' do governo federal

Jorge Viana elogia programa Mais Médicos lançado por Dilma

Eduardo Suplicy lê carta de estudante em apoio ao programa Mais Médicos

Ruben Figueiró elogia Programa Mais Médicos, mas pede compra de equipamentos hospitalares

SUPLICY DEFENDE MUDANÇA NO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA DO GOVERNO FEDERAL

SUPLICY CONSIDERA TÍMIDO O PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA DO GOVERNO FEDERAL