Suplicy pede a Lula que explique aos senadores o programa Fome Zero



O líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy (SP), acha que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve explicar pessoalmente aos senadores os objetivos do programa Fome Zero , que entra em vigor no próximo dia 30 de janeiro.

Para Suplicy, o Fome Zero tem de tudo para ser o marco da política social do governo que se inicia, razão pela qual entende que o presidente deve detalhar aos parlamentares como o programa será viabilizado e os objetivos a serem alcançados.

Eduardo Suplicy, que já chegou, inclusive, a enviar carta ao presidente, convidando-o para participar da abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, no dia 15 de fevereiro, acha que essa data poderia ser aproveitada para que Lula converse com os senadores sobre o programa.

- Acredito que o futuro presidente do Senado e do Congresso Nacional, que será eleito no próximo dia 1° de fevereiro, também irá reforçar o convite para que Lula compareça ao Parlamento e aproveite a ocasião para detalhar o programa Fome Zero - disse Eduardo Suplicy em entrevista à Voz do Brasil.



20/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede contribuição dos senadores ao Fome Zero

ACM pede que governo explique enriquecimento de filho de Lula

Suplicy critica Projeto Fome Zero lançado por Lula no Senado

Suplicy rebate críticas de Antônio Ermírio ao programa Fome Zero

Suplicy critica exigência de nota fiscal do programa Fome Zero

Fundo internacional de combate à fome proposto por Lula recebe apoio de senadores