Suplicy rebate críticas de Antônio Ermírio ao programa Fome Zero



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) rebateu nesta quinta-feira (30) as críticas feitas pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes ao programa Fome Zero. O empresário teria afirmado que -ninguém gosta de viver de esmola- e que o país precisaria de um programa -Desemprego Zero-.

Suplicy lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunga da mesma idéia do empresário, tendo citado, quando do lançamento do Bolsa Família, trecho da canção de Luiz Gonzaga que diz que -uma esmola a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão-.

O senador disse que Antônio Ermírio de Moraes, -como empresário de larga visão, tem a responsabilidade de perceber que os países desenvolvidos têm inúmeros programas de transferência de renda que tornam suas economias mais competitivas-. A decisão do governo de unificar os programas de transferência de renda, afirmou o senador, é uma decisão correta no sentido de simplificar e racionalizar o sistema.

Suplicy ressaltou que os maiores estudiosos da matéria recomendam que se chegue gradualmente à instituição de uma rena básica de cidadania, suficiente para atender as necessidades de sobrevivência de cada pessoa, paga igualmente a todos, independentemente de sua situação sócio-econômica. A renda básica de cidadania, frisou Suplicy, é um instrumento eficiente para se alcançar objetivo também almejado por Antônio Ermírio de Moraes do -desemprego zero-.



30/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY REBATE CRÍTICAS DE FREIRE A PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA

Suplicy traça perfil elogioso de Antônio Ermírio de Moraes

Antonio Carlos Junior rebate críticas de Lula ao Senado

Tebet rebate críticas de Martha Suplicy ao Senado

Serys rebate críticas ao Programa Luz para Todos

Anibal Diniz rebate críticas ao programa Mais Médicos