Suplicy reapresenta projeto para dar publicidade aos atos administrativos do Senado



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) reapresentou nesta quarta-feira (3) projeto de resolução que obriga a afixação de quadro contendo os nomes de todos os servidores do Senado, bem como os cargos que ocupam e os respectivos horários de trabalho. Com a proposta o senador acredita que será garantida maior transparência aos atos administrativos da Casa.

De acordo com o projeto, explicou Suplicy, o Senado também ficaria obrigado a publicar anualmente no Diário Oficial da União uma relação atualizada com os nomes, cargos e a remuneração de todos os servidores (ativos e inativos) da Casa. Também haveria a obrigação de publicar relatório mensal de todas as compras e servidores contratados pelo Senado.

- Na história dos parlamentos brasileiros, municipais, estaduais e federais, muitas vezes se aprovou aumento salarial, tanto para os parlamentares quanto para os servidores, sem a devida transparência. Isso acabou gerando abusos e distorções ocorreram. O assunto merece reflexão e o Senado precisa tomar medidas para tornar mais transparente para nós mesmos e para a sociedade a informação sobre quem trabalha no Senado e qual é a sua remuneração - defendeu.



03/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy reapresenta projeto para mudar lei de cooperativas

Comissão Especial aponta indícios de "deliberada falta de publicidade" em atos do Senado

Juvêncio critica atos administrativos do governo do PT no Mato Grosso do Sul

Suplicy sugere mudanças em atos que disciplinam jornada de trabalho no Senado

SENADO APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA PROCESSOS ADMINISTRATIVOS NO ÂMBITO FEDERAL

Publicidade dos atos da administração pública deve prevalecer, diz Carlos Sampaio