SUPLICY REBATE CRÍTICAS DE FREIRE A PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) rebateu da tribuna críticas feitas pelo senador Roberto Freire (PPS-PE) a programas econômicos do Partido dos Trabalhadores, como o orçamento participativo, a renda mínima e o bolsa-escola. De acordo com Suplicy, o Freire declarou, em entrevista publicada nesta terça-feira (dia 7) no jornal O Globo, que as propostas do PT são reformistas e neoliberais e que um partido de esquerda não deve fazer políticas compensatórias.

Suplicy pediu a Freire cuidado neste tipo de análise. O parlamentar petista ponderou que o candidato do PPS à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes, tem opinião divergente da de Freire, já que lhe informou apoiar o programa de renda mínima. Para Suplicy, a garantia de uma renda é um direito à cidadania.

O senador petista lembrou que o presidente de honra do PT, Luís Inácio Lula da Silva, está participando neste momento em São Paulo de um simpósio com especialistas para se dar início ao projeto Fome Zero. Lula pretende colocar o combate à fome como principal prioridade do programa petista, disse Suplicy.

07/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy rebate críticas de Antônio Ermírio ao programa Fome Zero

SUPLICY INSISTE NO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA

Suplicy condena mudança no programa de renda mínima

SUPLICY DEFENDE PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA EM SÃO PAULO

SUPLICY COBRA REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA

SUPLICY ESPERA VOTAÇÃO DO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA