TEBET ACREDITA EM ACORDO COM O GOVERNO SOBRE FUNDOS CONSTITUCIONAIS



Presidente da comissão mista que analisa medida provisória sobre fundos constitucionais, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) afirmou, em entrevista à Rádio Senado, que o Congresso e o governo deverão entrar em acordo em torno de um projeto de lei de conversão a ser votado em agosto. Ele disse que, nas últimas conversas com a equipe econômica, realizadas em junho, o governo cedeu em alguns pontos reivindicados pelos parlamentares.
- A primeira coisa que nós conseguimos foi obter do governo a prorrogação do prazo para a renegociação da dívida, que, na reedição da medida provisória, será estendido até outubro - informou. Tebet afirmou também que o governo se comprometeu a discutir com o Congresso o conteúdo de um projeto de lei de conversão sobre a matéria, principalmente em relação às dívidas vencidas e aos juros a serem cobrados a partir da vigência das novas regras.
Na opinião do senador, as sucessivas reedições da medida provisória têm adiado a solução para a concessão de financiamentos por parte dos fundos constitucionais, prejudicando os agricultores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com mais de um bilhão para serem emprestados aos agricultores, os fundos constitucionais, "que não custam nada para o governo", segundo Tebet, têm praticado juros bem acima de outras modalidades de empréstimo.
- Acho que o governo tem uma política errada em relação aos fundos, que precisa ser corrigida e nós esperamos corrigir isso em agosto - reiterou o senador.

21/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET FALA À TV SENADO SOBRE FUNDOS CONSTITUCIONAIS

Tebet elogia sanção de MP que melhora fundos constitucionais

TEBET DESTACA MUDANÇAS PROPOSTAS AOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS REGIONAIS

JUCÁ: GOVERNO FEDERAL ESTÁ MODERNIZANDO FUNDOS CONSTITUCIONAIS

COMISSÃO MISTA DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS DECIDE AGUARDAR PROPOSTA DO GOVERNO

PARLAMENTARES DEBATEM MP SOBRE FUNDOS CONSTITUCIONAIS