TEBET COMEMORA UNIÃO DO PMDB EM TORNO DA CANDIDATURA PEDRO SIMON
Com quase 1.300 prefeitos e a maioria dos vereadores eleitos em todo o país nas últimas eleições municipais, Tebet não vê razão para que o PMDB não tenha candidato próprio à Presidência da República. Ele acrescentou que não vê ninguém mais preparado para isso do que Pedro Simon. "Quem pode questionar a honestidade, a integridade moral e a lealdade de fazer inveja do senador Pedro Simon?", perguntou.
Para Tebet, o PMDB está renascendo e Simon evoca o "velho MDB" e as suas lutas democráticas, que eram capitaneadas por Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Teotônio Vilela. O senador também destacou a festa feita pelo PMDB do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, onde o entusiasmo e a união em torno de Simon se repetiram.
O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) disse que o partido se regozija em todo o país com a pré-candidatura de Simon e que, em Mato Grosso, ela está crescendo. Ele comparou a caminhada de Simon em direção à Presidência da República com a de Getúlio Vargas. "Simon vai tirar o Brasil dessa pachorra, resolvendo problemas seculares que não se resolvem", anunciou. O senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) disse que o Amazonas também está solidário a Simon e que o PMDB preencheu um vazio ao escolhê-lo.
05/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Simon volta a defender candidatura própria do PMDB à presidência da República
Eduardo Braga acredita em união do PMDB em torno do 'distritão'
Simon defende união do Congresso em torno da recuperação da dignidade do Legislativo
Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência
Simon apela a Renan e Sarney por candidatura do PMDB
Simon considera consolidada candidatura própria do PMDB