Tebet convida procuradores para reunião secreta na quarta-feira



O presidente do Conselho de Ética do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), encaminhou nesta segunda-feira (dia 19) convite aos procuradores Guilherme Schelb e Eliana Torelly para que participem de uma reunião secreta do conselho, às 10h de quarta-feira (dia 21), quando poderão comentar o conteúdo da conversa que tiveram com o senador Antonio Carlos Magalhães. Na semana passada, eles foram interrogados pelos senadores, mas se recusaram a falar do conteúdo da conversa.

Tebet informou ainda que indicará, no início da reunião, o nome do senador que irá relatar a representação das oposições sobre a reportagem da revista IstoÉ, que noticiou pela primeira vez a reunião de Antonio Carlos com três procuradores. O terceiro procurador, Luiz Francisco de Souza, confirmou ao Conselho de Ética, também na última semana, que o senador afirmou no encontro possuir "uma lista" de quem votou contra e a favor da cassação do senador Luiz Estevão.

O conselho investiga se realmente o ex-presidente do Senado disse possuir a lista dos votos e de que forma ela teria sido obtida. O requerimento das oposições pede que o conselho julgue se o senador Antonio Carlos feriu o decoro parlamentar nesse episódios.

19/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética ouvirá procuradores em reunião secreta e PF fará perícia em fita

ANTONIO CARLOS GARANTE JULGAMENTO DE ESTEVÃO NA QUARTA-FEIRA, EM SESSÃO SECRETA

Conselho de Ética decide se ouve procuradores em sessão secreta

Cultura: Paulinho da Viola é o convidado desta quarta-feira da Série Jazz Convida

Tebet marca audiência do Conselho de Ética para quarta-feira

Relator pede cassação de ACM e de Arruda e Tebet marca votação para quarta-feira