Tebet diz que CPMF terá tramitação dentro do prazo normal



O presidente do Senado, Ramez Tebet, manifestou nesta quinta-feira (25) sua satisfação com o andamento das votações no Plenário da Casa, com destaque para a aprovação de catorze medidas provisórias nesta semana, inclusive a que autoriza a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores. Tebet assegurou que o ritmo será mantido e que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) vai tramitar normalmente.

- O Senado tem trabalhado como nunca, em clima de harmonia e perfeita paz, e com grande envolvimento dos senadores, e vamos continuar assim. Temos matérias muito importantes na pauta, emendas como a da CPMF, que será votada normalmente, sem supressão de nada: vamos cumprir a lei - garantiu.

Tebet ressaltou que o Senado "deu uma grande demonstração de maturidade" ao aprovar a renegociação das dívidas dos agricultores, e salientou que "os senadores estão cônscios de suas responsabilidades, colaborando com o objetivo de tornar o Senado, cada vez, mais, uma Casa aberta à sociedade brasileira". O presidente lembrou, nesse sentido, a importância das atividades parlamentares que envolvem entidades representativas da sociedade, como sindicatos e associações de moradores, dando como exemplo a realização de simpósio sobre Educação Infantil promovido pela Comissão de Educação (CE).



25/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PEC dos Vereadores terá tramitação normal no segundo turno

Projeto que permite sessão aberta em casos de perda de mandato terá tramitação normal

Marco Maciel solicita prorrogação do prazo de tramitação da CPMF

Tebet é contra redução de prazo para tramitação de emendas constitucionais

Tebet considera normal atrasar o recesso parlamentar para votar Orçamento da União

CAVALHEIRO DIZ QUE BANCO CENTRAL INFORMOU DENTRO DO PRAZO AO MP