TEBET PEDE QUE GOVERNO AUMENTE INVESTIMENTOS EM HABITAÇÃO
Dando como exemplo programa habitacional desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em convênio com o governo federal, Tebet lembrou que o direito à moradia é um dos fundamentos da cidadania. Em Campo Grande foram entregues na manhã do último domingo 550 casas populares, de mil previstas nas metas do programa. Cada unidade mede 30 metros quadrados e é construída em lotes de 200 metros quadrados, com financiamento em dez anos, e prestações fixas de R$ 37,00.
- Fiquei emocionado ao ver tantas famílias recebendo suas moradias. A casa é a identidade do cidadão. O problema habitacional não foi totalmente resolvido, mas um grande passo está sendo dado - disse Tebet.
Ramez Tebet explicou que a elevação dos investimentos na habitação terá como resultado não apenas a construção de casas para a população de baixa renda e de classe média, mas também a criação de empregos. A indústria da construção civil é o setor que mais rapidamente pode gerar empregos e provocar o chamado "efeito cascata", dinamizando a economia como um todo.
20/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relator do Orçamento espera que governo ainda aumente investimentos no PPI
Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação
Mão Santa pede que vice-presidente aumente salário mínimo
Tebet pede respeito à lei e cobra competência do governo
Tebet pede audácia do governo contra globalização
Mozarildo apela ao governo para que aumente efetivo das Forças Armadas e da PF na Amazônia