TEBET PEDE QUE GOVERNO AUMENTE INVESTIMENTOS EM HABITAÇÃO



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) sugeriu nesta segunda-feira em plenário que o governo federal amplie os recursos destinados à habitação, como forma de reduzir o que considera um "grave problema social". Segundo o senador, as áreas urbanas brasileiras carecem atualmente de quatro milhões de moradias, e as áreas rurais, de 1,6 milhão. Além disso, em razão do crescimento desordenado, proliferam favelas.

Dando como exemplo programa habitacional desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em convênio com o governo federal, Tebet lembrou que o direito à moradia é um dos fundamentos da cidadania. Em Campo Grande foram entregues na manhã do último domingo 550 casas populares, de mil previstas nas metas do programa. Cada unidade mede 30 metros quadrados e é construída em lotes de 200 metros quadrados, com financiamento em dez anos, e prestações fixas de R$ 37,00.

- Fiquei emocionado ao ver tantas famílias recebendo suas moradias. A casa é a identidade do cidadão. O problema habitacional não foi totalmente resolvido, mas um grande passo está sendo dado - disse Tebet.

Ramez Tebet explicou que a elevação dos investimentos na habitação terá como resultado não apenas a construção de casas para a população de baixa renda e de classe média, mas também a criação de empregos. A indústria da construção civil é o setor que mais rapidamente pode gerar empregos e provocar o chamado "efeito cascata", dinamizando a economia como um todo.

20/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator do Orçamento espera que governo ainda aumente investimentos no PPI

Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação

Mão Santa pede que vice-presidente aumente salário mínimo

Tebet pede respeito à lei e cobra competência do governo

Tebet pede audácia do governo contra globalização

Mozarildo apela ao governo para que aumente efetivo das Forças Armadas e da PF na Amazônia