TEBET REAFIRMA IMPORTÂNCIA DO CRÉDITO EDUCATIVO



O Senador Ramez Tebet (PMDB-MS) reafirmou hoje (dia 5) a necessidade de investimentos do governo federal para a recuperação do Programa de Crédito Educativo, que possibilita o custeio das mensalidades em universidades para estudantes de baixa renda. Segundo Tebet, os recursos do programa estão retidos nos Tesouro Nacional.

Para Ramez Tebet, o ensino universitário brasileiro apresenta uma distorção, com a maioria das vagas nas escolas públicas ocupadas por alunos filhos das classes mais abastadas, enquanto "aqueles que não têm recursos estão nas escolas particulares, pagando altas mensalidades". Embora a solução do problema esteja no ensino básico, o senador entende que o Senado "deve lutar junto ao Ministério da Educação pela liberação dos recursos e, se possível, para ampliar o alcance do Programa".

O senador acredita que o crescimento do desemprego vem agravando o problema, exigindo providências concretas.

- Ao problema do não-financiamento do Crédito Educativo, alia-se um fator que é dos mais graves: o desemprego, que vem forçando estudantes carentes a abandonarem seus sonhos de conclusão de um curso superior - afirmou Tebet.



05/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET CRITICA REGRAS DO CRÉDITO EDUCATIVO

TEBET DEFENDE FORTALECIMENTO DO CRÉDITO EDUCATIVO

RONALDO DEFENDE CRÉDITO EDUCATIVO

CE examina projeto que altera o Crédito Educativo

ARLINDO DEFENDE MUDANÇAS NO CRÉDITO EDUCATIVO

Sartori lamenta falta de crédito educativo