Tebet representará o governo brasileiro na posse de presidente da Nicarágua
O presidente do Senado, Ramez Tebet, embarcou nesta quarta-feira (9), às 8h, com destino à Nicarágua, onde representará o governo brasileiro na posse do presidente eleito daquele país, Enrique Bolaños Geyer. A cerimônia de transmissão do cargo será na quinta-feira (10) às 8h, no Estádio Nacional de Manágua.
De acordo com documento preparado pelo Ministério das Relações Exteriores e distribuído pela presidência do Senado, Bolaños Geyer nasceu em 1928, é formado pelo Instituto Centro-Americano de Administração de Empresas e pela St. Louis University (Missouri, EUA) em Engenharia Industrial e foi eleito presidente da República pelo Partido Liberal Constitucionalista ( PLC) com 53,83% dos votos .
As relações comerciais entre Brasil e Nicarágua limitam-se praticamente a importações da Nicarágua e registram pouca ou quase nenhuma exportação para o Brasil. Ainda de acordo com o documento do Itamaraty, a média das exportações do Brasil para a Nicarágua nos últimos anos girou em torno de US$ 10 milhões, constando principalmente de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos automotores, motores elétricos e defensivos agrícolas.
09/01/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet comparece à posse de presidente do STJ
Tebet é convidado para posse do presidente do STJ
Tebet: sociedade brasileira quer a posse do presidente no dia 6 de janeiro
Tebet apóia proposta de mudança na data da posse do presidente
Tebet só espera até quarta por definição da data da posse do presidente eleito
Dilma Rousseff representará o presidente Lula na abertura dos trabalhos legislativos