Tião Viana antecipa detalhes da sessão que decidirá caso Renan
Respondendo questionamento do senador Renato Casagrande (PSB-ES), o senador Tião Viana (PT-AC) - que, por ser vice-presidente do Senado, presidirá a sessão extraordinária na qual será votado o projeto de resolução que pede a perda do mandato do senador Renan Calheiros - antecipou detalhes da sessão marcada para as 11h desta quarta-feira (12). Além dos senadores, terão direito a se pronunciar um advogado representando o PSOL, autor da representação, e advogado de Renan.
O senador Tião Viana explicou a Renato Casagrande que o regimento da Casa não dispensa aos relatores do processo no Conselho de Ética - o próprio Casagrande e mais a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o senador Almeida Lima (PMDB-SE) - tratamento especial durante a sessão, que será secreta. Mesmo assim, Tião Viana antecipou que a Mesa será condescendente com os três senadores.
- Estamos ultimando todo o rito da sessão de um modo objetivo e simplificado. A sessão será aberta de uma maneira normal e em seguida daremos as informações das normas regimentais e constitucionais sobre o rito processual. Será facultada a palavra a cada senador que queira discutir. Cada um terá dez minutos. A previsão regimental é que a sessão dure quatro horas e meia, mas esse tempo pode ser alargado se houver necessidade - afirmou Tião Viana.
11/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana pede rapidez no caso Renan e voto pela "integridade moral"
ONU decidirá legalidade da invasão, diz Amorim a Tião Viana
A pedido de Tião Viana, CCJ decidirá sobre faltas de senadores em período pré-eleitoral
Começa sessão que decidirá sobre mandato de Renan
Tião Viana defende governo no caso da Geap
Tião Viana defende Lula no caso da matéria do "New York Times"