Tião Viana critica "moralidade seletiva"
O senador Tião Vianna (PT-AC) classificou nesta segunda-feira (16) de "moralidade seletiva" a cobrança da oposição por maior rapidez nas investigações do escândalo do dossiê anti-tucanos. Para o parlamentar, o combate à corrupção deve seramplo, envolvendo todos os níveis da administração pública, no país todo.
Informado de que o PSDB e o PFL marcaram para o final da tarde uma reunião em que serão discutidas formas de pressão em prol da celeridade das apurações, Tião Viannadisse que a base do governo deve agir "com serenidade e altivez".
- A sociedade quer justiça e nós também defendemos a rápida conclusão das investigações do caso do dossiê, com a conseqüente prisão dos culpados, mas esse moralismo seletivo é inaceitável - disse.
No entender do senador, a Polícia Federal está agindo imparcialmente - até porque é um órgão de segurança do Estado e não pode ser a favor de um partido ou de outro.
- O ideal é que os responsáveis pela operação assumissem sua culpa, mas infelizmente é difícil para pessoas assumirem seus erros - afirmou o parlamentar do PT.
16/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA CRITICA O USO DE DDT NO COMBATE À MALÁRIA
TIÃO VIANA CRITICA PROJETO DO GOVERNO PARA BIODIVERSIDADE
TIÃO VIANA CRITICA INTERFERÊNCIA DOS EUA NA QUESTÃO DOS MEDICAMENTOS GENÉRICOS
TIÃO VIANA CRITICA PRESSÃO CONTRA USO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS
TIÃO VIANA CRITICA POSIÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
Tião Viana critica fila para transplantes e omissão do setor privado