Tião Viana diz que soda cáustica no leite é afronta à dignidade humana



O presidente interino do Senado, Tião Viana, chegou na manhã desta terça-feira (30) à Casa afirmando que a adição de soda cáustica ao leite, como vem sendo denunciado pela imprensa, é uma afronta à dignidade humana e um ato criminoso que não pode passar impune.

- Eu acho que quando criminosos conseguem atingir a inocência de crianças que tomam um copo de leite estão se expressando como uma parte da sociedade que perdeu completamente qualquer escrúpulo, perdeu qualquer responsabilidade mínima do ponto de vista moral - criticou.

Tião Viana recomendou uma revisão plena da fiscalização do governo sobre a indústria do leite. Ele disse que é preciso cobrar consciência ética por parte dos setores produtivos envolvidos.

- Acho que o empresariado do setor deveria ser o primeiro a cobrar. E o governo tem que fazer uma revisão dos seus fiscais, que têm o dever de atuar dentro das indústrias, para saber se estão cumprindoas suas responsabilidades e agindo eticamente. Porque não é possível que não se veja as centenas de barris de soda caustica e de água oxigenada que passam, para serem adicionadas ao leite.



30/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto disciplinando comercialização de soda cáustica é rejeitado

Comercialização de soda cáustica poderá ser controlada pela vigilância sanitária

Tião Viana condena clonagem humana

Tião Viana diz que Congresso é omisso em relação à clonagem humana

CAMATA QUER PROTEÇÃO E DEFESA DA DIGNIDADE HUMANA

ALCÂNTARA: PESQUISA GENÉTICA DEVE RESPEITAR DIGNIDADE HUMANA