Tião Viana: "Oposição reabriu a jogatinagem no Brasil"



O senador Tião Viana (PT-AC) acusou os partidos de oposição de permitirem a "volta da jogatina" no país, "mesmo sabendo que a sociedade não quer isso", por causa das suas várias implicações, "inclusive acusações de lavagem de dinheiro sujo". Para ele, a oposição não refletiu e propôs um acordo "que era inaceitável" para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Não podíamos concordar com a proposta das oposições para que o presidente Lula mandasse reabrir os bingos e, ao mesmo tempo, criar uma comissão de deputados e senadores para discutir a regulamentação para o setor. Seria a desmoralização absoluta do governo. Assim, no final, a oposição reabriu a jogatinagem eletrônica no Brasil - disse Tião Viana.

O senador petista considerou que a estratégia oposicionista "foi um erro grave" e lamentou que, pouco depois da derrubada da medida provisória, os bingos tenham comemorado "com toneladas de fogos de artifício ao lado do Congresso Nacional".

- Foi um momento de infelicidade. A hora agora é de reflexão. O governo não pode reeditar a medida provisória e o impasse está posto. Também há dúvidas regimentais se se pode apresentar um projeto de lei sobre um assunto que foi derrotado na medida provisória. Sei que os senadores Arthur Virgílio e José Agripino não querem que a situação fique como está - afirmou Tião Viana.





06/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


INTEGRANTES DO BLOCO OPOSIÇÃO NÃO ASSINARÃO A CPI, ANUNCIA TIÃO VIANA

Tião Viana: qualquer que seja o número de votos da oposição, governo tem de garantir 49 para aprovar CPMF

TIÃO VIANA QUER PROIBIR USO DO DDT NO BRASIL

Tião Viana diz que Brasil está caminhando bem, com prudência

TIÃO VIANA QUER ACABAR COM A HANSENÍASE NO BRASIL

NÚMERO DE CESARIANAS NO BRASIL É EXAGERADO, DIZ TIÃO VIANA