TSE inaugura Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2006
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, inaugurou, nesta quinta-feira (21), o Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2006, uma estrutura de 1.100 m2 montada no térreo do edifício sede da instituição para atender aos cerca de 500 jornalistas que trabalharão na cobertura do pleito direto do TSE, credenciados antes da inauguração.
No local, foram instaladas cabines para rádios e para emissoras de TV, sets de filmagem, bancadas individuais para os veículos impressos e eletrônicos e micro-computadores, além de uma sala de coletivas. O centro funcionará 24 horas por dia até o fim do processo eleitoral, para divulgação dos atos do TSE e informações sobre a votação.
A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE informou ainda que, além do centro físico, haverá um centro virtual, o "Divulga", em que a imprensa poderá ter acesso às coletivas do ministro, aos press releases e a todos os dados estatísticos. O portal virtual poderá ser acessado através de um link, disponível no próprio site do TSE (www.tse.gov.br) a partir do próximo sábado (23).
Dossiê
Na entrevista coletiva concedida no Centro de Divulgação após a inauguração do mesmo, o ministro Marco Aurélio comentou as declarações dadas por ele próprio à imprensa a respeito do suposto dossiê que membros do Partido dos Trabalhadores teriam tentado utilizar para envolver o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, com a máfia das ambulâncias.
Marco Aurélio Mello esclareceu que "sua fala não tem conotação política ou partidária".
- O Judiciário não está engajado em qualquer política, a não ser na política institucional de prevalência da ordem jurídica. Como presidente da Corte, eu esclareci o objeto do processo existente e os parâmetros desse processo - declarou.
O ministro do TSE disse, na madrugada de segunda para terça-feira (20/21), que a investigação judicial aberta pela Justiça Eleitoral para apurar o episódio do dossiê só deverá ser concluída no fim deste ano ou no início do próximo ano.
21/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
TSE terá Centro de Divulgação das Eleições
Relator de PPP prevê divulgação de resultados pela Internet
Sabesp: Empresa anuncia resultados do 1º Trimestre de 2006
Justiça considera legal método de divulgação de resultados do Enem
Divulgação na mídia deve ampliar resultados da Campanha do Desarmamento
Projeto exige divulgação de resultados de análises laboratoriais em laticínios