Divulgação na mídia deve ampliar resultados da Campanha do Desarmamento



A parceria com a imprensa, que começou a veicular as mensagens pelo desarmamento, de forma gratuita, vai ampliar os resultados da Campanha do Desarmamento do governo federal em todo o País, avaliou na terça-feira (17) o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na próxima sexta-feira (20), a campanha será lançada no Rio Grande do Sul e, posteriormente, em São Paulo. “Ou seja, nós temos aí vários meses pela frente para que essa campanha comece cada vez mais a crescer e nós possamos tirar armas de circulação”, disse.

O ministro participou do 23º Fórum Nacional, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae) e prossegue até a próxima quinta-feira (19).

Cardozo afirmou que segurança pública deve incluir o desenvolvimento de políticas sociais e de defesa da cidadania. “O crime tem várias causas que interagem e se multiplicam”. Destacou que as atividades repressivas devem, por essa razão, ser casadas com políticas sociais, englobando ações esportivas e culturais, que retiram os jovens, principalmente, do crime.

 

Fonte:
Agência Brasil



18/05/2011 10:42


Artigos Relacionados


PATROCÍNIO PROPÕE FIM DE DIVULGAÇÃO DE TELEFONES ERÓTICOS PELA MÍDIA

Lobão e Suplicy comemoram resultados do Estatuto do Desarmamento

Relator de PPP prevê divulgação de resultados pela Internet

TSE inaugura Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2006

Justiça considera legal método de divulgação de resultados do Enem

Projeto exige divulgação de resultados de análises laboratoriais em laticínios