Tuma elogia apreensão de bens do PCC para indenizar vítimas em SP



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) elogiou em Plenário, nesta quinta-feira (3), a decisão do Ministério Público de São Paulo de pedir a apreensão de bens dos criminosos do PCC para ressarcir familiares das vítimas das ações da organização. Segundo Tuma, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, e os três promotores de Justiça que apuram as mortes ocorridas durante as ações do PCC no estado já solicitaram o bloqueio judicial de R$ 160 mil de um dos acusados.

Ainda sobre o assunto, o pefelista informou ter apresentado requerimento de informações ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para apurar se a ajuda federal prometida ao governo de São Paulo após os atentados do PCC já chegou, de fato, ao seu destino. Essa dúvida surgiu após recente declaração à imprensa do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, sobre a demora do governo federal em cumprir os compromissos assumidos.

Tuma também comentou o conflito envolvendo Israel e Líbano e cumprimentou o senador Pedro Simon (PMDB-RS) por convidar o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, a vir ao Senado para falar sobre os episódios de violência e o processo de retirada de brasileiros do Líbano. O senador por São Paulo pediu ao governo federal que apóie a Aeronáutica e o Ministério das Relações Exteriores no esforço de estabelecer "uma ponte aérea humanística" para trazer os brasileiros no Líbano de volta ao país.

Em aparte, Simon disse ter ficado satisfeito com as explicações dadas por Amorim, que esteve no Senado nesta quarta-feira (2), mas acredita que o governo brasileiro ainda precisa avançar em relação ao conflito. O senador Marco Maciel (PFL-PE) ponderou que, após o cessar-fogo, será necessário realizar uma conferência internacional para tentar pôr fim ao conflito árabe-israelense.

03/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella elogia decisão do governo de indenizar famílias das vítimas do acidente em Alcântara

Alvaro Dias intercede para que governo aceite indenizar vítimas da talidomida

Demóstenes defende apreensão de valores e bens de condenados por prostituição infantil

Comissão analisa projeto que obriga empresas aéreas a indenizar passageiros vítimas de overbooking

Demóstenes pede ajuda da PF para esclarecer sumiço de bens de vítimas do vôo 1907

AGU quer que bens da Líbia no Brasil sejam usados para ajudar vítimas do regime Khadafi