Tuma pede punição rigorosa para fraudadores de leite



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) cobrou, em Plenário, nesta quinta-feira (25), punição rigorosa para a quadrilha de fraudadores de leite desmantelada pro meio da Operação Ouro Branco, empreendida pela Polícia Federal em conjunto como os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Minas Gerais no início desta semana.

Tuma destacou o potencial de dano à saúde pública, especialmente em relação às crianças, desse tipo de crime, flagrado pela Polícia Federal em laticínios das cidades mineiras de Uberaba e Passos.

- Crimes como esse, que atentam contra a saúde pública, que colocam em risco a vida, sobretudo, de crianças indefesas, devem ser tratados com o máximo rigor. Não podemos condescender com esse tipo de atitude, com esse incontido e atroz ímpeto de se obter vantagens a qualquer custo, mesmo sobre a saúde alheia- disse.

Em aparte, o senador José Maranhão (PMDB-PB) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Tuma e defendeu o aprimoramento das práticas de fiscalização e acompanhamento de toda produção de alimentos no país.

- Não há realmente critérios na indústria de alimentos deste país; predomina o mercantilismo, a ambição do lucro fácil e, sobretudo, um desrespeito profundo à saúde do povo- disse José Maranhão.



25/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma pede punição rigorosa para fraudadores de leite

Tuma propõe punição mais rigorosa para 'serial killer'

NABOR PEDE PUNIÇÃO RIGOROSA PARA QUEM FALSIFICA REMÉDIOS

Heloísa pede punição rigorosa para envolvidos nas fraudes e defende orçamento impositivo

Senado discute regulamentação para concursos e punição a fraudadores

Pavan protesta contra falta de punição para fraudadores da Previdência Social