Unesp: Projeto de inclusão digital em Marília



Sala Santander atende as comunidades acadêmica e carente

Parceria entre o Portal Universia Brasil, a UNESP e o Santander Banespa possibilita a implementação da Sala Santander na Faculdade de Filosofia e Ciências, campus de Marília. O projeto, considerado de inclusão digital e social, vai atender a comunidade acadêmica da Universidade e a população de baixa renda de regiões próximas à instituição. A solenidade de inauguração acontece nesta terça-feira (4 de julho), no campus de Marília.

No espaço da Sala Santander estão instalados 15 computadores de última geração, equipados com impressora, scanner, aplicativos de texto e imagem e conexão à internet pelo sistema wireless Wi-Fi (Wireless Fidelity), que permite o acesso à rede sem fio.

A Sala Santander vem sendo implementada em universidades brasileiras parceiras do Universia e do Banco. O projeto integra a linha de atuação do Universia (www.universia.com.br), baseada no apoio ao acesso à rede mundial de computadores, no fomento da relação universidade-empresa e na mobilidade e internacionalização.

Na UNESP o projeto tornou-se viável pelo apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária. “No campus de Marília, a Sala Santander terá uma dupla função: dar apoio à biblioteca na área de informática e suporte ao ensino a distância”, explica a pró-reitora de Extensão Universitária, Maria Amélia Máximo de Araújo. “Essa modalidade de curso será oferecida aos próprios alunos como complemento das aulas presenciais, e também como cursos d

07/04/2006


Artigos Relacionados


PM usa música em projeto de inclusão digital

Aprovado projeto que estimula inclusão digital

Eduardo destaca projeto de inclusão digital no Tocantins

Projeto de inclusão digital no campo concorre a prêmio nacional

Comissão de Educação vota projeto que garante inclusão digital

CE vota projeto de inclusão digital de alunos da rede pública