Vai a Plenário PEC que institui voto direto para administrador regional do DF
Gim (à esquerda) relatou a PEC apresentada por Rodrigo Rollemberg
VEJA MAIS
CCJ analisa PEC que determina queda do veto presidencial não votado em 90 dias Ampliação do direito de pais contestarem paternidade pode seguir para a Câmara Novo indexador das dívidas de estados e municípios será discutido em reunião conjunta Adoção de crianças com deficiência ou doença crônica poderá ter prioridade Alvaro Dias pede investigação da PF sobre hotel que ofereceu emprego a José Dirceu CCJ aprova multas mais pesadas para infrações de trânsito Aprovado na CCJ marco legal para parcerias entre governo e ONGs
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) concluiu a reunião desta quarta-feira depois de aprovar proposta de emenda constitucional que substitui a indicação política pelo voto direto da população para a escolha de administrador e vice-administrador regional do Distrito Federal. Os ocupantes desses cargos são responsáveis pela gestão das chamadas cidades satélites de Brasília.
De iniciativa de Rodrigo Rollemberg (PSD-DF), a PEC 29/2011 foi relatada por senador Gim (PTB-DF). O texto seguirá para discussão e votação em Plenário, em dois turnos.
Mais informações a seguir
04/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Passa na CCJ voto direto para administradores regionais do DF
CAS aprova voto direto em eleições para Conselhos Regionais de Corretores
Regime de urgência poderá trazer direto para o Plenário decisão sobre o FPE
Administradores regionais do DF poderão ser escolhidos por voto direto
Ideli quer voto direto na escolha de diretores de escolas públicas
Votação da PEC que institui o voto facultativo fica para a próxima semana