Valdir Raupp aplaude decisão do governo sobre a soja transgênica
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aplaudiu nesta quinta-feira (28) a iniciativa do governo federal, bem como a decisão do Tribunal Regional Federal, que, segundo disse, -impedem que a agricultura nacional seja engessada por tabus e preconceitos-. O Executivo federal - disse ele se viu ante um fato consumado quando autorizou a comercialização da safra de soja transgênica deste ano, porque os próprios produtores, especialmente os pequenos, enxergaram desde cedo os benefícios advindos de seu cultivo.
Valdir Raupp considerou -alvissareira- a decisão tomada pela desembargadora federal Selene Maria de Almeida, do Tribunal Federal da 10ª Região, que concedeu o efeito suspensivo para que a Monsanto e a Monroy pudessem voltar a trabalhar com a Roudup Ready (soja modificada), sem as restrições impostas pela medida cautelar que estava vigorando.
- Não podemos nos manter inertes ante assunto de tal relevância, por que só a safra gaúcha representa um potencial financeiro da ordem de US$1 bilhão. Por outro lado, não podemos deixar de considerar que a soja transgência vem sendo consumida em diversas nações do planeta há mais de sete anos, sem qualquer registro de efeitos danosos á saúde dos consumidores - afirmou Valdir Raupp.
28/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARINA APLAUDE DECISÃO JUDICIAL QUE PROÍBE PLANTIO DE SOJA TRANSGÊNICA
Valdir Raupp elogia decisão do governo de construir hidrelétricas no Rio Madeira
Valdir Raupp saúda decisão do governo de investir R$ 400 bilhões em infra-estrutura
Juvêncio diz que, desta vez, há urgência para edição de MP sobre soja transgênica
Jonas Pinheiro elogia substitutivo a MP sobre legalização do cultivo de soja transgênica
Comercialização da soja transgênica da última safra é autorizada