VALMIR DEFENDE CRIAÇÃO DE FUNDO ESPORTIVO PELO SETOR EMPRESARIAL
O senador Valmir Campelo (PTB-DF) defendeu hoje (dia 20) a necessidade de o setor empresarial apoiar mais efetivamente as práticas esportivas no país, sugerindo a instituição de um "Fundo Esportivo", formado a partir da contribuição das empresas cujos quadros de funcionários apresentem mais de 200 empregados. "Tenho certeza de que o investimento valeria a pena", garantiu.
- É bem possível que, em poucos anos, tivéssemos redução significativa nos índices de evasão escolar, de repetência e, a longo prazo, dos alarmantes e crescentes números da criminalidade - argumentou o senador, ao enfatizar a contribuição significativa do esporte como fator de integração e formação do jovem, "funcionando como inibidor de vícios e comportamentos destrutivos".
Valmir Campelo reconheceu o esforço do governo federal no sentido de conferir ao esporte a importância devida, mas chamou a atenção para a situação dos milhares de deficientes físicos, que tem sido "tratados com descaso" pela maioria da população e pelo Poder Público, que não constrói passagens exclusivas, estacionamentos próprios ou rampas especiais para facilitar a locomoção desse segmento da sociedade.
- Incentivar a prática esportiva representaria passo importante no processo de integração dessas pessoas injustamente discriminadas - afirmou o senador, lembrando que, além de terapia eficaz no trabalho de recuperação de crianças excepcionais, o esporte funciona como estímulo e fator de superação de medos e traumas comuns aos portadores de deficiência.
20/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Criação de Fundo de Combate à Violência está entre matérias a serem votadas pelo Plenário
Ministro da Fazenda defende criação de fundo soberano
Jayme Campos defende a criação de fundo ambiental
Mercadante defende a criação de Fundo Mundial Ambiental
Suplicy defende criação de conselho no setor de citricultura
Valadares defende criação de fundo para revitalização do Rio São Francisco