Vivian defende crédito educativo para alunos universitários
O deputado Otomar Vivian (PPB) defendeu, hoje, na reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, a ampliação de benefícios aos estudantes universitários através do crédito educativo estadual (Procred) ou de bolsas de estudos, permitindo que mais alunos ingressem e permaneçam nos cursos superiores.
"Além do debate sobre a criação da Universidade Estadual não podemos deixar de discutir e reivindicar medidas para diminuir a evasão nas instituições de ensino superior gaúchas", disse Vivian. Para ele, o governo gaúcho deve, em primeiro lugar, aproveitar o potencial das universidades existentes. O parlamentar lembrou que o Estado tem a obrigação de aplicar 0,5 % da sua receita líquida nas universidades comunitárias para utilização do crédito educativo.
A Comissão de Educação ouviu o reitor do Centro Universitário Feevale, Lauro Tisher e os vices-reitores da Universidade de Caxias do Sul, Luís Antônio Rizzon, e da Universidade Católica de Pelotas; Cláudio Duarte, sobre o projeto do Executivo que institui a Uergs. Vivian reiterou a disposição da bancada do PPB em aprofundar o debate sobre a criação da Universidade Estadual.
04/03/2001
Artigos Relacionados
Alunos de pós-graduação poderão ter programa de crédito educativo
Alunos de pós-graduação poderão vir a ter acesso a crédito educativo
Marisa Serrano pede solução para ex-alunos em dificuldades para pagar crédito educativo
AMIN ELOGIA BOLSA-ESCOLA E DEFENDE MAIS RECURSOS PARA CRÉDITO EDUCATIVO
RONALDO DEFENDE CRÉDITO EDUCATIVO
ARLINDO DEFENDE MUDANÇAS NO CRÉDITO EDUCATIVO