ACM DEFENDE CASSAÇÃO DE SÉRGIO NAYA



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, defendeu hoje (dia 2), em entrevista, uma ação "rápida e vigorosa" da Câmara para a cassação do mandato do deputado Sérgio Naya. A demora na adoção dessa medida, entende o senador, "certamente afetará a imagem do Legislativo e prejudicará o trabalho que está sendo feito para recuperar a imagem do Congresso".

Ele disse que, quando surgiu o problema envolvendo o deputado, a partir do desabamento de parte do edifício Palace II, no Rio de Janeiro, a sua impressão inicial era no sentido de que a Câmara deveria rapidamente aprovar a licença para que ele fosse processado criminalmente, como certamente seria solicitado pelo Supremo Tribunal Federal. "A partir das imagens exibidas pela televisão ontem (dia 1º), estou convencido de que o caso é mais grave, o deputado feriu o decoro parlamentar e deve ser punido com a cassação", explicou.

Antonio Carlos declarou-se solidário com as famílias atingidas pela tragédia do Palace II, manifestou disposição de recebê-las tão logo peçam audiência, e sugeriu que a Justiça busque alguma maneira de amparar materialmente os atingidos, de forma imediata, às custas da construtora. Para o senador, a possibilidade de o deputado Sérgio Naya sair do país seria "um caso de polícia, a ser tratado como tal". O presidente do Senado insistiu em que o importante é "uma decisão rápidado Legislativo, para que a opinião pública não se frustre mais uma vez".



02/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM DEFENDE SEQÜESTRO DE BENS DE SÉRGIO NAYA

AGU evita pagamento de R$ 2,5 mi em ação de Sérgio Naya

STJ suspende ação contra Sérgio Naya

Capiberibe defende fim de voto secreto e cassação automática de mandato

Reditario defende cassação permanente de carteira de motorista bêbado

César Borges defende cassação de registro de candidatura de Lula