ACM rompe com governo



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) divulgou nota,nesta sexta-feira (dia 23), em que rompe definitivamente com o governo de FernandoHenrique Cardoso. A nota do senador veio em resposta à demissão, anunciada pelopresidente, dos ministros indicados por Antonio Carlos: Waldeck Ornelas, da PrevidênciaSocial, e Rodolpho Tourinho, das Minas e Energia. Segundo o presidente, a demissão se deuporque os ministros não apoiaram o governo diante das constantes denúncias do senador,que atacara os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e dos Transportes,Eliseu Padilha.

O rompimento se deu um dia depois da publicação de reportagem da revista IstoÉ,que divulga a conversa entre Antonio Carlos e procuradores da República. Na conversa, osenador estimulava os procuradores a investigar o ex-secretário geral da Presidência,Eduardo Jorge.

Na nota, Antonio Carlos afirma que Fernando Henrique "fez a opção pelacorrupção" ao apoiar o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) para a Presidência doSenado. De acordo com Antonio Carlos, os demitidos são homens íntegros. Por outro lado,Fernando Henrique estaria "acobertando a corrupção". O senador disse que temelementos para provar os fatos que vêm ocorrendo no governo, e que "revelará aopaís as verdades que têm sido ocultadas pelo presidente da República".


23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brizola rompe com Ciro

Frente Trabalhista rompe no RS

PT rompe relações com seguradora laranja

PT gaúcho rompe com clube que captou doações

PFL atende Roseana e rompe aliança de 8 anos com FHC

Oposição reage a acordo com FMI e rompe trégua com FHC