ANTERO ALERTA PARA DIFICULDADES DE AGRICULTORES DE ARROZ
As dificuldades, informou, têm sido ainda maiores para os pequenos produtores, pois esses dependem da venda da safra atual para poder conseguir crédito oficial para a próxima plantação
- Aos milhares, eles têm sido as principais vítimas da falta de uma política agrícola para o país - registrou o senador, observando que 530 associados da Cooperguarantã, localizada no município de Novo Mundo, no norte do estado, tomaram empréstimos do Banco do Brasil para custear a safra e não conseguiram, até o momento, honrar o pagamento.
O parlamentar informou que na noite da última quinta-feira os produtores resolveram ratear os prejuízos de mais de R$ 200 mil reais que a entidade vem acumulando em função da crise do arroz.. Por esse motivo, informou, os agricultores estão reivindicando que o governo cubra as diferenças que não puderam ser pagas e que correspondem aos estoques que estão nos armazéns do estado, totalizando 208 mil toneladas de grãos. "Certamente isto dará fôlego aos agricultores, devolvendo-lhes a oportunidade de habilitarem-se a novos investimentos", afirmou Antero Paes de Barros.
O motivo do problema com os agricultores do estado, segundo Antero, foi a boa safra que os agricultores nordestinos tiveram por causa das chuvas que caíram na região, principal mercado consumidor do arroz mato-grossense.
20/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Emilia alerta para dificuldades de agricultores do Sul
Antero aponta dificuldades da CPI para ouvir Comendador
Ana Amélia relata dificuldades enfrentadas por produtores de carne e de arroz
MAGUITO ALERTA PARA DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PREFEITURAS
Augusto Botelho alerta para as dificuldades da falta de crédito
Senadora alerta para dificuldades de setor produtivo do leite